top of page
IMG_5755_edited.jpg

SOBRE NÓS

O fascínio por cães está presente em mim desde que me entendo por gente, fui do tipo de criança que queria trazer todo cachorro de rua pra casa, a cada raça nova que descobria anotava em uma listinha, e dizia que teria um de cada rsrs

Sempre tive curiosidade em saber um pouquinho de cada raça, até que em 2014 decidi procurar se havia algum estudo sobre todas as raças caninas.

Foi assim descobri o site da CBKC, maior entidade cinófila do Brasil, que é filiada a maior entidade cinófila do MUNDO, a FCI. Lá é possível visualizar o padrão de todas as raças caninas reconhecidas oficialmente. Lógico que eu, apaixonada por cães, li o padrão de todas elas!

Quando cheguei no padrão do Akita, me surpreendi ao descobrir a cor tigrada na raça, pesquisei no Google e foi amor a primeira vista.

Como eu já vinha estudando muito sobre criação responsável e o trabalho árduo de muitos criadores em preservar as raças caninas, procurei por criadores registrados para adquirir meu primeiro Akita. Mas naquele momento ainda não era possível pra nós adquirir um filhote, e comprar de um canil fundo de quintal não era uma opção pra mim.

Em 2016, ainda sem entender quase nada sobre a raça, adotamos uma fêmea branca, que futuramente percebemos que na verdade era mestiça, mas ainda sim tinha muitas características da raça, sendo que uma delas era a territorialidade com outros cães. Na época sem estrutura para manter os cães separados, e já tínhamos 3, era impossível manter uma convivência pacífica entre eles. Não tivemos escolha a não ser procurar outro lar pra ela, onde ela pudesse ser filha única.Dali em diante comecei a estudar e me aprofundar nos assuntos sobre a raça. 
Em 2017, estava planejando adquirir uma fêmea, quando fui surpreendida com a oferta de adotar um bebê tigrado, justamente a cor que me despertou interesse na raça e pra melhorar, foi bem na semana do meu aniversário.

Untitled

INÍCIO DA NOSSA JORNADA COM OS AKITAS

Com a chegada do Kuma, sempre me questionei se ele iria demonstrar as características esperadas na raça, afinal eram apenas leituras, e na vida real poderia ser diferente. Mas não, conforme ele ia amadurecendo, foi se mostrando que era um autêntico Akita.
E assim nasceu a vontade de criar a raça, pela experiência que estava passando com o Kuma. Era tudo tão impressionante que eu queria que mais pessoas pudessem sentir e vivenciar essa experiência também.

Untitled

NOME DO CANIL

O nome do canil foi inspirado nele claro, nosso primogênito. Kuma Monogatari! Que tem como significado: História do Kuma ou Urso. Porq foi ele quem me despertou o interesse em criar a raça, e além disso Kuma significa Urso em Japonês, e os Akitas foram utilizados para caça de ursos típicos das regiões do Japão onde a raça foi originária, sem falar que eles parecem uns ursinhos né?!

Untitled

OBJETIVO

Hoje nosso objetivo é preservar as características típicas da raça, priorizando sempre a saúde. Todos nossos cães passam por exames regularmente, fazem raio X do quadril para descartar a possibilidade de terem problemas articulares graves, e atualmente somos o primeiro e único canil de Akitas do Brasil, a ter feito teste genético em todo plantel para a doença Amelogênese Imperfeita, podendo assim GARANTIR que nenhum de nossos futuros filhotes irão desenvolver esta doença de forma herdada genéticamente!

Untitled

DIFERENCIAL

Também temos um manejo diferenciado e único com nossos bebês, utilizando um método inspirado no protocolo Puppy Culture, onde nossos bebês passam por um processo de socialização com sons, texturas e superfícies diferentes, para que futuramente sejam cães corajosos e que saibam lidar com frustrações sem grandes dificuldades. Também são pré adestrados a fazer as necessidades no sanitário higiênico e manipulados por todas as partes do corpo, para que aceitem desde cedo a serem tocados sem problemas.

Untitled

ASSESSORIA

A cada filhote entregue, oferecemos uma assesoria detalhada onde passamos todas as informações necessárias sobre alimentação, vacinação, cuidados com o filhote, socialização, educação e ficamos disponíveis para esclarecer e orientar em quaisquer dúvidas que possam surgir após a entrega do filhote.

Por Anna P. Petermann.

FILIAÇÃO:

thumbnail_img-logo_topo.png
thumbnail_img-logo_fci-azul_lg_.png
thumbnail_img-logo-kennel-clube-joinvill
bottom of page